Espera
Acúmulo de solicitações gera fila
Acerto de contas, revisão de cadastro e outras pendências causam aglomeração na CEEE
Carlos Queiroz -
O acúmulo de pendências a serem resolvidas, impulsionadas pela virada do ano no final desta semana, gerou filas no entorno da agência da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) Equatorial nos últimos dias. Isso porque, além das solicitações rotineiras, como ligação de luz e acerto de contas, vai até esta sexta-feira o prazo para consumidores rurais realizarem a Revisão Cadastral de modo a evitar cancelamento do benefício tarifário.
É o caso das agricultoras Viviane Schaefer e Roseleine Goeritz, que chegaram no início da tarde de ontem para serem atendidas e, perto das 17h, quando encerra o atendimento, a esperança já havia ido embora, ao contrário do sol, em um dia em que os termômetros marcaram quase 30°C, com sensação térmica superior. No interior do prédio, com entrada pela rua Lobo da Costa, apenas quatro colaboradores realizavam o atendimento, tendo capacidade para até oito.
“É sempre assim, essa fila absurda. Lá dentro é pouca gente para trabalhar, tu chega ali no guichê para pedir uma informação e é uma estupidez. É horrível, mas é o único jeito que a gente tem. Moramos no Bachini, eles falam para fazer pela internet, mas a gente não consegue, o sinal de telefone também é ruim, aí temos que enfrentar essas filas”, desabafa Viviane, que ainda aponta que, caso a luz seja desligada na sua localidade, leva de dois a três dias para retornar. “Fica tudo descongelando, a coisa mais horrível”.
Além dos produtores rurais, intercorrências do cotidiano também precisavam de urgência entre as pessoas que aguardavam na fila. A pescadora Letícia Machado, moradora da Colônia Z-3, teve sua luz cortada e, para evitar passar o final de ano no escuro, recorreu à sede física para solucionar o problema. “Eu quero fazer o acerto de luz, porque cortaram a minha luz e eu quero fazer o acerto para ligarem, mas eu não sabia que estava essa demora. É muita gente na fila, aí fica difícil. Hoje eles cortaram a luz de todo mundo, lá onde eu moro eles fizeram uma limpa, cortaram tudo junto”, relata Letícia.
O que diz a CEEE Equatorial
Em nota, a empresa se desculpou pelo transtorno e afirmou estar passando por adequações nos serviços. “A agência de atendimento de Pelotas é provisória e foi reaberta após estar um ano e seis meses fechada. Esta unidade será substituída, no fim de janeiro de 2022, por uma nova agência, maior e com dez guichês de atendimento e espaço mais amplo”, completa o texto. A CEEE Equatorial ainda reitera que os clientes podem realizar os serviços solicitados via internet ou telefone, através do site ceee.equatorialenergia.com.br ou pelo telefone 0800 721 2333.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário